Atendimento Fraterno

atendimento fraterno

Como funciona o atendimento fraterno?

O atendimento fraterno inicia com o preenchimento de uma ficha onde o assistido informa, através da seleção de alguns campos, quais são os motivos que o levam ao atendimento.

Após a ficha, é encaminhado à uma conversa com um atendente que ouve e esclarece de acordo com aquilo que o assistido diz.

Depois da conversa, o assistido participa de palestras e passes durante algumas semanas. Enquanto reflete com o conteúdo das palestras, o passe, que é uma doação de energias através da oração e de bons pensamentos, age sobre os pontos mais necessitados do assistido, restabelecendo seu equilíbrio e gerando novos estímulos à mudança.

O assistido conversa com os espíritos?

Não. Em nenhum momento no processo do atendimento fraterno oferecido no Centro Espírita Batuíra os assistidos conversam com os espíritos. Todo o processo é feito com o auxílio de pessoas capacitadas e treinadas a oferecer apoio e bom atendimento.

Quando ocorre o atendimento fraterno no Batuíra?

Para participar do atendimento fraterno, as pessoas interessadas devem comparecer no centro nas Terças ou Quintas-feiras a partir das 19h00. O prévio-atendimento é realizado por ordem de chegada, então, quanto antes chegar, mais cedo será atendido.

Há algum custo para fazer o atendimento fraterno?

Não. Tudo é realizado de forma gratuita e voluntária.

É possível fazer atendimento à distância?

Sim, somente para pessoas que são impedidas de ir ao centro, sejam por causas físicas ou por morar em outras cidades, estados ou país.

Para isto, clique aqui para preencher a ficha de atendimento.

Onde estamos